“Quem deseja ter sucesso na vida?” Tenho feito esta pergunta a milhares de pessoas, e sem exceção, todos respondem em alta voz: “eu”!
Todos nós conhecemos pessoas que são bem sucedidas e outras que não são. Por que será?
Sabemos também que o sucesso não acontece por acaso, nem é automático.
Sucesso não é um ato, é um processo!
Quando vemos na televisão um atleta olímpico ganhar uma medalha de ouro após vencer aquela modalidade esportiva, vemos, através daquele ato, a celebração e o reconhecimento de uma jornada árdua, de anos de treinamento, dieta, disciplina, dedicação e muito empenho, ou seja, um processo que culminou com o ato de premiação de uma medalha olímpica.
Sucesso não é instantâneo, leva tempo!
Durante uma palestra, um de meus alunos me perguntou: “E a pessoa que ganhou milhões na loteria? Ficou rico instantaneamente!” Eu respondi: “É verdade, ele se tornou um milionário instantâneo, mas isso não o torna uma pessoa de sucesso, simplesmente uma pessoa com muito dinheiro!” O dinheiro não deve ser a única régua para medir o sucesso das pessoas.
Sucesso não é uma coisa que você tem, mas o que você é!
Como disse o Mestre dos mestres, Jesus Cristo: “o que adianta do homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua própria alma?”. Em outras palavras, o que adianta uma pessoa ganhar tanto dinheiro e ao mesmo tempo perder a família? O que adianta construir grandes empresas e ao mesmo tempo destruir a sua saúde? O que adianta comprar muitos bens, carros e propriedades, e para isso acontecer, vender o seu caráter, consciência e honestidade?
Reflita sobre isso. Desejo a você, uma vida com sucesso!
Mário K. Simões
Empresário, Escritor e Palestrante Internacional